Pra quem está chegando aqui pela primeira vez e não me conhece, eu tenho uma coleção gigatesca de sombras marrons e posso variar bastante, mas você não precisa de nada disso, basta ter uma sombra marrom opaca (Duda Molinos, Mary Kay, Vult e se não me engano até mesmo a Contem 1g tem também...ah, acho que o Marcelo Beauty tem e a Koloss também).
O que se deve esperar de uma sombra marrom ???
Bom, que ela seja marrom...muitas puxam pro avermelhado (tons quentes) e poucas puxam aquele marrom puro...ao estilo café.
Uma outra característica pra se observar é como se comportam quando esfumadas...simplesmente vão sumindo quando esfumadas e outras são pessimamente pigmentadas. Das marcas que citei acima o problema recorrente é o fato de esfarelarem ou terem um pouco de dificuldade na hora de esfumar, mas isso é aceitável, porque sombra opaca (matte) é difícil mesmo.
A maquiagem de hoje eu usei a minha paleta de 88 cores warm que tem marrons lindos, mas na sua maioria puxados pros tons mais quentes (coisa que eu particularmente gosto, mas que eu sei que não fica bem em todas). O certo mesmo é escolher o seu marrom opaco e casar com ele !! (exagerada !!).
As sombras que usei foram as marcadas na foto com um círculo ao redor. As que estão com uma etiqueta amarela é porque segundo a Emile Noel são sombras dupes da paleta naked basics.
Como base de sombra eu usei o paint pot Quite Natural, aplicado com o pincel laranjinha do Marco Boni...aquele duplo de cerdas sintéticas.
Obatom que usei foi o 06 da Fenzza. É um batom com acabamento matte, mas que é bem gostoso de aplicar. Só tem um defeito...o cheiro. Ele não tem o cheiro lá muito bom, mas a cor é linda e eu adoro. Me arrependi de não ter comprado dois.